Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Mensagem Autor
MensagemEnviado: 30 Maio 2010, 18:36 

Muito obrigado ao pessoal que se deslocou até à colectividade Lusitano nesta que foi a I convenção de parkour, free-running e arte do movimento alguma vez realizada. Um momento que fica certamente para a história das 3 artes em Portugal como o dia em que se virou a página e se começou de novo.

Já se encontra disponível o vídeo da I Convenção de Parkour, Free-Running e Arte do Movimento.

O player do fórum não suporta o servidor onde o video se encontra alojado portanto se queres ver o video on-line tens 2 hipóteses:

- blip.tv/file/3846165
- parkour.pt/#noticia_39

São cerca de 1h50m onde se discutem vários pontos da realidade que os Tracers Portugueses vivem hoje em dia.

Versão para download - 720p - neste link

fotos da jam --> http://www.flickr.com/photos/26224873@N07/

Site Admin
Site Admin

Registado: 01 Jan 2007, 23:03

MensagemEnviado: 30 Maio 2010, 19:19 

Para quem não sabe, a convenção foi para a frente e foi bastante produtiva!
Pela minha parte, creio que foi um passo na direcção certa e todos os presentes mais interessados revelaram-se abertos a discussão e às propostas apresentadas.

Em breve estará disponível na sua integridade o registo em formato de vídeo de toda conferência e discussões.

Registado: 10 Jan 2007, 19:34

MensagemEnviado: 30 Maio 2010, 20:06 

Como já referi em conversa com alguns, surpreendeu-me bastante a adesão do pessoal e ainda mais o final que a convenção trouxe.
Foi notório o entendimento entre todos e em especial os representantes de cada arte e/ou equipa e o civismo mostrado que pode ser irrelevante para muitos mas pessoalmente dou valor a isso, ao longo da convenção todos disseram o que tinham a dizer de forma ordeira e, em tom de reforço, com mais civismo do que vemos na assembleia da república :argue:

Considero que a I CONVENÇÃO DE PARKOUR, FREE-RUNNING E ARTE DO MOVIMENTO correu bem melhor do que eu esperava, e que começa tudo a tomar um rumo menos atribulado o que só traz vantagens para o que queremos divulgar.

Cumps

Registado: 14 Jan 2007, 21:54

MensagemEnviado: 30 Maio 2010, 22:45 

Antes de mais quero dar os parabéns á forma de como este passo foi dado, tratado e orientado. A todo o pessoal que esteve por detrás da organização desta I Convenção os mais sinceros parabéns e como apreciador e praticante desta "nova" actividade deixo-vos um obrigado pelo empenhamento e pela oportunidade de lutarmos todos pelo mesmo: o desenvolvimento da actividade de uma forma harmoniosa. Desta convenção fica a garantia de que todos lutamos pelo mesmo e a garantia de que quando as coisas são faladas e bem orientadas tudo é possível. Daqui para a frente que mais reuniões sejam feitas, mais discusões e mais críticas. As críticas serão sempre boas, quando feitas intencionalmente e com fundamentos a visar um melhor futuro. É na discusão que está a resolução.

:icon_thumright:

Hórus

Registado: 14 Jan 2007, 18:16

MensagemEnviado: 31 Maio 2010, 10:02 

Bom que posso eu dizer... Basicamente já foi tudo dito, mas, tal como quando é para refilar todas as pessoas dizem o mesmo varias vezes, quando se faz alguma coisa bem, também acho que devemos dizer o mesmo várias vezes.
Para começar, quero dar os mais sinceros parabéns ao grupo de practicantes que decidiu e organizou esta Convenção. Foi um passo que de facto seria preciso dar e, mesmo que tenha demorado mais tempo que o esperado, "pela parte de todos" como foi dito, ainda bem que tomámos esse mesmo passo. Por isso, parabéns por isso!
Depois também penso que devemos dar os parabéns a todos os que assistiram á convenção, pela maneira como se comportaram. Penso que o comportamento que tivemos (digo tivemos, porque estava no meio do "publico") é algo que merece celebrações, porque pela primeira vez desde há muito tempo, não vi ninguém a pegar-se, não ouvi ataques a ninguém, comportaram-se todos como verdadeiros interessados. Esta não é uma atitude muito vista, entre nós e na sociedade em geral, por isso, um Parabéns! a todos os que assistiram também.
Quando á minha opinião pessoal, não sei bem o que poderei dizer. Adorei a iniciativa. Adorei o facto de quererem juntar todo o pessoal numa "Associação" pois acho que isso poderá de facto unir estes practicantes que tantas vezes se querem afastar para procurar a definição daquilo que practicam. Mas isso é bom também, é uma procura por nós próprios e o descobrimento daquilo que fazemos. Daí concordar com o que foi dito "[Parkour, Free-Running, Arte do Movimento] São nomes. Só Nomes.". Aquilo que practicamos é definido por nós, não precisamos de nomes, de definições. Precisamos de nos mexer, com o fundamento de nos tornarmos mais fortes, para podermos apoiar os nossos valores morais. Mantenho algum cepticismo em relação a pagamentos (a minha confiança no estado tem estado a diminuir aos poucos, mas diminui) mas acho que é muito bom quererem dar aos practicantes a possibilidade de viver desta... modalidade.... que nos criou como pessoas e nos ensinou a não desistir perante obstáculos. Acredito que se tivermos instrutores com um certificado, e instrutores que de facto saibam o que estam a fazer quando dão aulas, esta nossa práctica irá desenvolver-se mais rapidamento e, espero eu, com a passagem dos valores certos. Agradeço a iniciativa tomada e, apesar de ainda não dar uma resposta, acreditem que estou a pensar sériamente em fazer-me sócio desta associação que eu espero que cresça e floresça, dando origem a união de todos os practicantes.
Parabéns mais uma vez, a todos nós.

Registado: 20 Jan 2007, 19:17

MensagemEnviado: 31 Maio 2010, 13:02 

Um dia jurei nunca mais cá vir a este fórum.
Foi fácil, fui banido lol. Mas esses foram outros tempos que já deixei para trás também há tempos.
Venho aqui pedir desculpas à organização, nomeadamente ao José Gama pelo honroso convite, pela minha ausência na convenção, pois saí agora mesmo da apresentação de um trabalho de final de curso que me foi marcado em cima da hora e por isso não pude comparecer à convenção.

Quanto ao assunto cá espero um resumo do que se passou, pois se trata de um tema que me interessa e deveria interessar a todos os praticantes. Já eu lutei pela comunhão e unificação das artes em prol de uma maior comunicação entre todos. Vejo o pessoal a desaparecer e julgo que muitos dos verdadeiros praticantes não compareceram. Desde cedo viajei para treinar com pessoal (sou de Bragança, aqui não havia ninguém) e ainda tenho algum contacto com praticantes que treinam diariamente, ao fim do dia cansados do trabalho, e sei que está tudo desligado. Bom foi o tempo em que toda a gente se conhecia. O meu próprio nome já desapareceu, já ninguém conhece o Intruso lol. Também eu me deixei atrapalhar pelaa vida quotidiana e desliguei-me do resto da comunidade. "É a vida" - pensava como desculpa.

Como disse ao José, eu não acredito na divulgação, acredito no treino e na aprendizagem. Acredito que já passou o tempo obscuro da ignorância perante um salto na rua, e já deixou de ser necessário tal visibilidade. Penso que quem quer aprender vem ter connosco.

Viver do Parkour/Free Running/ Arte do Movimento?
Isso é um bocado ilusão, façam uma prospecção do mercado e vejam quantos meses de fome vos esperam. Tenho contras, mas também tenho prós, como tudo na vida. Neste caso decido que não vale a pena para mim. Vivo a Arte do Movimento todos os dias e treino todos os dias e sorrio todos os dias por causa disso.

Isto para concluir que adorei a vossa iniciativa e que se pudesse estaria lá a 100%. Parabéns pela maturidade mostrada e pelo civismo referido. Apreciei.

Guilherme Costa a.k.a. Intruso

Registado: 31 Maio 2010, 12:47

MensagemEnviado: 31 Maio 2010, 21:55 

Boas pessoal,
adorei a convenção, e espero sinceramente que tenha sido produtiva. Mais que não seja treinámos todos juntos após a mesma... Só por aí já consigo ver uma vantagem...
Para não falar de todas as outras vantagens já referidas. Acho que esta aproximação serviu muito mesmo para aumentar o grau de companheirismo e calma entre alguns praticantes e isso merece ser referido. Agora vamos todos trabalhar para o mesmo e vamos ver o que vai acontecer daqui para a frente.
Em relação ao viver disto... Quantos antes achavam impossível viver de ensinar artes marciais e agora vivem??? Tem tudo a ver com a vontade, dedicação e oportunidades. Temos o exemplo do vagabundo do salgado que tem vivido do parkour e vive para o parkour. Por enquanto chega-lhe. Mas quem sabe num futuro próximo não possa estar a viver do parkour da mesma forma que o illabaca ou outros vivem???
Espero que sim.
Beijos e abraços a todos...

P.S.1- Que foi aquela cena do cartão pahhhh???
P.S.2- Não te preocupes intruso que ainda toda a gente te conhece.
P.S.3- Que cena foi aquela do cartão pahhhhh???????
P.S.4- Mas sei que por causa da foto do cartão todos vão querer 1.
P.S.5- Pessoal a gravação de toda a convenção vai ser disponibilizada na net, por isso vão poder ouvir tudinho e perceber tudo mesmo.

Registado: 14 Jan 2007, 21:06

MensagemEnviado: 08 Jun 2010, 09:59 

demora muito o video???ja la vao quase 2 semanas.....
:p

Registado: 14 Jan 2007, 21:33

MensagemEnviado: 08 Jun 2010, 21:01 

Apesar de não ser minha responsabilidade, posso dizer que já faltou mais ;)

Registado: 10 Jan 2007, 19:34

MensagemEnviado: 09 Jun 2010, 14:03 

MoDu Escreveu:
Apesar de não ser minha responsabilidade, posso dizer que já faltou mais ;)

LOOL, fixe :b

Registado: 05 Out 2008, 11:31

MensagemEnviado: 13 Jun 2010, 23:17 

já aqui foi dito muito acerca da convenção. Pessoalmente achei gratificante e esclarecedora. Deu para perceber quem realmente se importa com isto e o que estão dispostos a fazer para o bem da modalidade. Percebi que todo o tempo investido por nós não é em vão e cada vez mais podemos e devemos investir ainda mais. Ao contrario do que costumo ouvir - Parkour em Portugal não é uma perca de tempo.
Continuemos juntos.

Registado: 13 Jan 2007, 19:34

MensagemEnviado: 15 Jun 2010, 00:11 

E tbm continuamos a espera do video...n te esqeças disso Luso :icon_tongue:

Registado: 09 Maio 2009, 18:11

MensagemEnviado: 06 Jul 2010, 12:09 

Epa...será k demora tt tempo a colocar um video on line??
ja me começaram a surgir duvidas k o video aparecerá.....

para ir colocado rapidamente online...ja la vai mais de um mes.........

e continuo sem saber o k se passou la.....
:shock: :shock:

a ver se o video aparece rapidamente....2h de video coloca-se bem no google video.....

Registado: 14 Jan 2007, 21:33

MensagemEnviado: 07 Jul 2010, 01:14 

Lançar um video pra net tem que se lhe diga hoje em dia. Sobretudo quando o video em questão tem 1h50m de duração.

Para além de não se poder fazer qualquer upload que seja pro google.videos já prai ha 2 anos e meio (altura em que a google comprou o youtube), o youtube fechou as inscrições para contas 'director', contas estas que permitem postar videos com mais de 10m de duração, pelo que encontrar um servidor que faça o host dum ficheiro com 2.5GB de tamanho e 1h50m de duração não é facil.

Tirando esse 'à parte', reunir as gravações de 2 camaras de filmar, ajustar o som e incluir uma keynote dá tanto trabalho como qualquer outro projecto de 6/7 dias de dedicação intensiva. Acontece é que aqui as pessoas tem outra cena chama 'vida' que se mete no caminho, cenas como 'trabalho' (aquele que da guito no fim do mês e que permite pagar as contas), estudo (época de exames diz alguma coisa a alguém?) e que são prioritárias sobre um video que é completamente facultativo, não obrigatório de ser realizado e que, se alguém tinha urgência em saber o que se passa no 'nosso Mundo' deveria ter estado presente.

No minimo perguntar: 'hey, a cena está a demorar uma beca, mas como para fazer o video vocês têm de estar a dedicar uma grande parte do vosso tempo livre, sabendo que estão a fazer isto em prol da comunidade e etc, como posso ajudar?'. Nã, realmente é mais fácil vir praqui dizer que ja passam 2 ou 4 semanas...
Johnny Escreveu:
ja me começaram a surgir duvidas k o video aparecerá.....
Quanto a este tipo de comentários..... pha..... a sério..... get a life.....

Para quem está interessado em saber o que se passou na I Convenção de Parkour, Free-Running e Arte do Movimento:

Preparem pipocas pois a dose é grande ;)

- blip.tv/file/3846165
- parkour.pt/#noticia_39

São cerca de 1h50m onde se discutem vários pontos da realidade que os Tracers Portugueses vivem hoje em dia.

Versão para download - 720p - neste link

Os comentários ao video serão feitos nesta mesma página.

Site Admin
Site Admin

Registado: 01 Jan 2007, 23:03

MensagemEnviado: 07 Jul 2010, 09:46 

Muitos parabens. demorou um pouco.. mas valeu a pena esperar.

grande iniciativa..

ja agora.. para que tal marcarmos uma jam da "tracers" agora para agosto?
quem diz tracers, diz o pessoal todo!! lol

ja agora..aviso desde já...

SALGADO!! Tenho um surpresa para ti.. Aguarda! xD

Registado: 05 Nov 2008, 14:51

Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Template made by and for: parkour.pt