Banhos de contraste[retroceder]

Tradução integral de um artigo escrito por Jim Bathurst, que ensina uma técnica de recuperação, para as mãos.

 

 

Autor: Jim Bathurst

Publicado: Maio 2008

Comecei a fazer banhos de contraste quando o meu treino de agarrar (grip) começou a acelerar, este é uma boa e barata técnica de recuperação para qualquer altura em que abuses demasiado das mãos, quer seja treino de agarrar normal ou um simples treino de equilíbrio de mãos (pino). Faz isto á noite depois de já não treinares mais.

 

#
Água fria / Água quente


É muito simples. Precisas de 2 baldes, um onde terás água fria (põe lá dentro cubos de gelo inclusive) e outro onde terás água quente, (tão quente quanto aguentes mas sem queimar as mãos).

Eu prefiro por as mãos na água fria primeiro. Submerge-las até aos pulsos e começar a movimentá-las. Faz vários movimentos de mãos, circulares, abrir e fechar - sobretudo movimenta-as. Faz isto durante 1-2 minutos, retira as mãos da água fria e coloca-as imediatamente na água quente. Movimenta as mãos de novo durante 2-3 minutos. Retira as mãos da água quente e volta a colocá-las na água fria e repete o processo. Deves poder repetir este processo por 2-3 vezes antes da água quente/fria perder o seu efeito.

O contraste por temperatura ajuda a estimular a vasodilatação e vasoconstrição nas mãos e faz com que o sangue circule melhor pelas mãos. É fácil, eficaz e as tuas mãos sentir-se-ão muito melhor.

 

 


Tradução por parkour.pt staff.
Autorizado por Jim Bathurst de www.beastskills.com. Todos os direitos reservados.