Elevações em Pino (Intermédio) - Jim Bathurst[retroceder]

Tradução integral de um artigo escrito por Jim Bathurst, que ensina como fazer elevações em pino, modo intermédio.

 

 

Autor: Jim Bathurst

Depois de te tornares proficiente nas elevações em pino iniciantes contra a parede, há uma maneira muito simples de tornar o exercício mais difícil. Treinar as elevações em pino em barras paralelas, cadeiras ou qualquer coisa que seja alta e estável e mergulhar a cabeça abaixo do nível das mãos alcança uma maior amplitude de movimento.

 

inicio


O TREINO

Como podes ver, queres tentar mergulhar os ombros mesmo abaixo do nível das mãos. Podes mesmo afastar as barras paralelas ou cadeiras ligeiramente e tentar ira ainda mais abaixo.

 

-


A progressão natural a partir deste ponto é o de fazer o pino nos anéis. Coloca os pés sobre as tiras de equilíbrio pois, neste ponto, encontrarás que este pino já é difícil o suficiente.

 

-


O teu objectivo é tentares-te baixar lentamente na nova gama de movimento. Podes novamente tentar parar em várias posições ao longo do caminho, mas eu acho que simplesmente tentando adicionar um centímetro ou dois a mais de profundidade no teu pino é o suficiente para dominares a técnica .

Se ajudar, podes inclusive empilhar livros sob a cabeça para funcionar como um marcador de profundidade. Vai retirando 1 livro a cada par de treinos, à medida que fores ficando mais forte.

 

 

#
#


Quando fizeres elevações em pino, podes olhar para baixo (foto à esquerda), o que irá requerer algum trabalho extra do peito. Ou então podes colocar a cabeça numa posição neutra (foto à direita), e mover as mãos um pouco para longe do muro o que irá começar a endireitar as tuas costas e deixa os ombros e tríceps para a subida. Qual é o melhor? Nenhum, são apenas duas variantes. Provavelmente iras descobrir que manter a cabeça numa posição neutra é mais difícil que o press, mas mais fácil nas costas.

Também irás notar que, mesmo com uma posição neutra da cabeça, as pernas ainda arqueiam. Penso que este não é nenhum motivo para preocupação. Enquanto estiveres a utilizar a parede como suporte para esta técnica, as tuas arquearão ligeiramente para tocar na parede.

Alguns preferem girar o corpo ter o respectivo estômago de frente para a parede. A partir desta posição, podes endireitar as costas e pernas ao realizar a elevação. Este é um incrível treino para os ombros e braços.

Adicionar a profundidade à elevação de pino é uma maneira fácil de aumentar a dificuldade. Mantém-te neste treino até que o consigas fazer numa gama completa de movimento. Boa sorte!


Tradução por parkour.pt staff.
Autorizado por Jim Bathurst de www.beastskills.com. Todos os direitos reservados.