O Pino com Subida - Jim Bathurst[retroceder]

Tradução integral de um artigo escrito por Jim Bathurst, que ensina como fazer o pino com subida.

 

 

Autor: Jim Bathurst

Abaixo está a técnica de pino para subida. Isto significa que ambos os teus braços e pernas irão dobrar-se para tornar as coisas mais fáceis. Eu recomendo ter o pino bastante sólido antes de tentares esta técnica, assim como um par de elevações em pino contra a parede.



O TREINO

Abaixo está a técnica de pino para subida. Isto significa que ambos os teus braços e pernas irão dobrar-se para tornar as coisas mais fáceis. Eu recomendo ter o pino bastante sólido antes de tentares esta técnica, assim como um par de elevações em pino contra a parede.

 

inicio


Vais querer adoptar uma posição encolhida e colocar as mãos à tua frente à largura dos ombros. Tem em atenção que os teus ombros estão mais elevados do que os teus quadris neste momento.

O que vais tentar fazer agora é colocar os quadris mais elevados do que os ombros. Iremos fazer isso por flexão dos braços. Haverá tensão nos teus braços e ombros, neste ponto, há medida que tentas segurar o corpo no ar. Também irás notar que os dedos te tentam re-balançar na posição vertical, tal qual como num pino normal. Mantém-te encolhido. E, apesar do que possa parecer (?) Não descanses os joelhos nos cotovelos. Os teus cotovelos estão por perto, mas não oferecem qualquer apoio.

 

_


Além disso, não dobres os braços demasiado. Se os dobrares a 90 graus, irás bater com a cara, como se pode ver abaixo.

 

_


Mas, acredita, se alguma vez fizeres isto, não o farás da próxima vez. É uma rápida curva de aprendizagem.

Quando tiveres os braços na posição correcta (um pouco superior a 90 graus), e os quadris estiverem mais elevados que seus ombros, é hora de começar a pressionar para cima e endireitar o corpo.

 

_


A coisa mais importante que eu posso dizer aqui é manter-se ENCOLHIDO! Se abrires sa pernas antes de chegares à posição acima demonstrada, então estás a "planchar" o pino. Isto significa que estás a estender o movimento para uma posição de planche. Isto é obviamente mais difícil, e, provavelmente irá causar-te que caias e falhes o press. Se sentes como que se as pernas te estão sempre a arrastar para o chão, presta atenção onde as ancas estão, e onde no press é que estás a abrir. Queres-te manter encolhido logo após esta posição e, em seguida, endireitar os braços e pernas para fora...

 

_


O QUE FAZER SE ALGO DER ERRADO

Enquanto aprendes esta técnica, mesmo que o teu pino seja bom e tenhas força suficiente para o press, vais notar que a ligação entre os dois leva tempo. Então o que fazer quando te encontras em sobrepress e a cair para as costas?

Espero que conheças estas regulares medidas de segurança do treino de pinos mas, se não as conheces, aqui estão de novo. Usa-os sempre que comeces a cair em direcção as costas. Elas são mais seguras do que simplesmente deixares-te cair e bater com as costas no chão ou tentar pôr os pés para baixo e cais em ponte (ouch!)

Primeiro, podes rolar para te safares. Quando sentires que começas a cair, encolhe o queixo na direcção do peito e rola sobre os ombros, não na cabeça. É apenas um rolamento de frente.

 

inicio


Umm... Eu também recomendo que tentes esse rolamento quando tiveres uma boa distância de segurança. O espaço aqui apresentado é um pouco apertado.

A segunda opção, e a absoluta melhor opção que recomendo se estiveres a trabalhar em barras paralelas, é a pirueta.

 

inicio


O que isto implica é virar sozinho 90 graus para um lado (o lado direito, neste caso) enquanto empurras a barra para longe com a mão (a minha mão esquerda, neste caso). Com alguma sorte, aterras nos teus pés.

Podes ver que esta técnica é ideal para as barras paralelas. Se tentasses o rolamento, irias acabar por cair nas barras. Ao virares-te sozinho, podes efectivamente ficar longe da barra. Isto irá poupar-te alguma dor.

Claro que podes utilizar esta técnica no chao, na verdade eu prefiro-a ao rolamento, mas tem em atenção que esta é a única técnica que irás utilizar se estiveres a treinar em barras paralelas.


Tradução por parkour.pt staff.
Autorizado por Jim Bathurst de www.beastskills.com. Todos os direitos reservados.