Salto de Braços

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

 

INTRODUÇÃO

O Salto de braços pode ser definido como o salto de um muro ou de uma posição, em que saltamos para outro ponto efectuando a recepção com os braços.


 

CONSELHOS

Atenção a este movimento, os saltos de braços são na sua maioria perigosos. E pode ser complicado também perceber o que vai acontecer se nunca se tiver realizado este tipo de saltos antes, as mãos podem escorregar, falhar o agarre, colocar as pernas demasiadamente alto, não ter força nos tornozelos para aguentar o impacto, alcançar o obstáculo com as mãos em primeiro lugar, etc… o resultado é que a queda pode acontecer e vamos estar numa posição pouco recuperável sendo que é muito provável cair de costas ao falhar um salto de braços podendo criar lesões nas costas, cabeça, coluna. etc. O importante é progredir suavemente e com coerência.


 

QUE MÚSCULOS TREINAR?

É necessário treinar os braços, ter um antebraço sólido para que os dedos não falhem no agarre. Treinar os músculos responsáveis pela articulação dos tornozelos, nomeadamente os gémeos. Os abdominais são também muito importantes num salto de braços quando o agarre se encontra ao mesmo nível dos pés ou mesmo num nível inferior.