Entrevista para o JN

…Parkour, a arte de dar o salto
 
Recentemente o JN deslocaou-se a um conhecido spot em Miraflores onde entrevistou vários Traceurs no local. Elementos de várias teams nacionais reuniram-se para mostrar esta arte e dar a sua opinião acerca do Parkour em Portugal.
 
A entrevista encontra-se linkada no final desta rectificação que nos vimos forçados a realizar no que toca a esta entrevista:
 
Rectificação:

Rectificamos a observação do Pedro Salgado quando diz não existirem ainda escolas ou formadores de Parkour em Portugal, salientando que existem, neste momento, 5 formadores oficializados pela associação do Francês David Belle – fundador do Parkour – de nomes: Luis ‘SimSim‘, Tiago Silva, Hilário ‘ninja‘ Freire, André ‘MoDu’ Pereira e José ‘zeric‘ Gama que obtiveram dita certificação em Paris no ano de 2010.
 
Existem ainda, à data desta noticia, 2 escolas de Parkour a funcionar em Portugal, uma na margem Sul – a funcionar desde 2011 – e outra no Alentejo – Campo Maior, a funcionar desde 2008 – a cargo, respectivamente dos instrutores Hilário ‘ninja’ Freire e José ‘zeric’ Gama respectivamente.
 
Acreditamos que o Pedro se refere, isso sim, à inexistência em terras lusas de um local ‘indoor’ criado propositadamente para a prática do Parkour, à semelhança da ‘academia’ criada na California pela mão da equipa ‘Team Tempest’.
 
Por enquanto temos um parque ‘outdoor’ construido propositadamente para a prática de Parkour na Mealhada.

 
A entrevista pode ser visualizada na sua completude no seguimento deste link.