Colégio do Sagrado Coração de Maria[retroceder]

Uma adesão em massa por parte dos alunos do 9º ano até ao 12º ano, deixou-nos orgulhosos e com muita vontade de regressar a este colégio para vermos os progressos feitos e continuar com a formação destes futuros traceurs. (ver fotos)

 


Uma adesão em massa por parte dos alunos do 9º ano até ao 12º ano, deixou-nos orgulhosos e com muita vontade de regressar a este colégio para vermos os progressos feitos e continuar com a formação destes futuros traceurs.

 

#
Brasão da cidade de Lisboa


A DEMONSTRAÇÃO

A demonstração fez-se valer dentro do pavilhão gimno-desportivo do colégio. Os traceurs demonstraram as técnicas base do parkour utilizando os plintos, boques, colchões, espaldares e mais algumas estruturas próprias do pavilhão.

Às dezenas de alunos juntaram-se ainda os professores de ginástica, curiosos por saber o que era, afinal, o parkour.

 

#
O espaço da demonstração
#
A demonstração


A WORKSHOP

Entre as 10:00 e as 13:30 houve tempo para 2 demonstrações, 2 workshops e 2 apresentações sobre o que é o parkour através de material audiovisual.

Com tanta aderência só poderia mesmo ter corrido bem. Em todas as fases os alunos corresponderam às expectativas, quer fosse a participar quer fosse a colocar questões pertinentes acerca do parkour.

Após um bom aquecimento que incluiu corrida, movimento quadrúpede, e alguns movimentos base de parkour, começou a workshop.

Como já é habitual, várias "estações de treino" foram criadas onde cada grupo de 2 traceurs ensinava a técnica base correspondente.

Foram ensinadas as técnicas base como a passagem de gato ou o salto de braços, saltos de precisão, como manter o equilíbrio, etc. Além de técnicas compostas como a passagem de gato para cair em precisão num outro obstáculo.

 

#
inicio do aquecimento
#
ensino de saltos


#
inicio da workshop



CONCLUSÃO E AGRADECIMENTOS

A curiosidade dos aprendizes foi satisfeita sendo que, o ponto alto foi sem dúvida a visualização por parte dos alunos do excerto da perseguição a David Belle no filme B13 - os gangs do bairro 13. Introduziu-se muito brevemente a questão do medo e como esse instinto básico nos ajuda a sobreviver. Falou-se ainda da grande importância da propriedade privada e como se tem de respeitar sempre.

Um obrigado aos traceurs:

- ninja
- simsim
- gatsu
- barata
- Flávio
- modu
- zeric

Um muito obrigado também a todo o colégio do colégio do Sagrado Coração de Maria por tão bem nos terem recebido e professora de educação física, Catarina André, pelo convite que nos apresentou.


Copyright © parkour Portugal. Todos os direitos reservados.