Escola de ensino básico de Campo Maior[retroceder]

Workshop e demonstração de parkour na escola de ensino básico em Campo Maior. De longe a que teve mais adesão de todas as que podemos participar, com mais de 50 crianças ansiosas por participar. (ver fotos)

 


De longe a que teve mais adesão de todas as que podemos participar, com mais de 50 crianças ansiosas por participar.

 

#
Brasão da vila de Campo Maior


A DEMONSTRAÇÃO

A demonstração correu bastante bem com os traceurs a demonstrarem as técnicas base de parkour nos obstáculos á sua disposição. Os obstáculos consistiam em 2 automóveis velhos, alguns bidões de água, 1 plinto, 1 boque, bem como alguns colchões.

Junto do público presente, além de professores estava também o Sr. Presidente da Câmara João Manuel Borrega Burrica bem como Sra. Vereadora Ana Golaio, que apoiaram a nossa vinda a esta escola de Campo Maior.

 

#
O inicio da demonstração
#
O espaço da demonstração


A WORKSHOP

Com tanta aderência só poderia mesmo ter corrido bem. Quase nenhum dos presentes resistiu á tentação de não aprender parkour nesse dia, com uma participação para cima de 50 pessoas.

Após um bom aquecimento que incluiu corrida e movimento quadrúpede, começámos a workshop.

Devido a tanta gente ter querido participar, foram criados grupos, cada um com o seu traceur responsável. Cedo percebemos que "estações de treino" também teriam de ser criadas, nas quais, cada grupo despenderia algum tempo a aprender as técnicas base disponíveis na mesma.

Foram ensinadas as técnicas base como a passagem de gato ou o salto de braços, saltos de precisão, como manter o equilíbrio, etc. Além de técnicas compostas como a passagem de gato para cair em precisão num outro obstáculo.

 

#
Em fila para a workshop
#
o ensino do salto de braços

 

#
o ensino do rolamento


CONCLUSÃO E AGRADECIMENTOS

Para finalizar, foi todo o mundo para o ginásio, onde se passaram alguns vídeos nacionais e internacionais de parkour e se tentou explicar as suas origens bem como a sua utilidade.

Seguiu-se um alerta para que, quem decidisse começar a treinar mais regularmente, respeitasse o espaço privado das demais pessoas bem como os seus bens materiais, como por exemplo, automóveis.

Demonstração e workshop com chapa 5, tudo devido á incrível participação e adesão do pessoal a esta iniciativa.

Um obrigado aos traceurs:

- gatsu
- Tiago
- viper
- simsim
- soul
- samurai
- modu
- honor
- movex
- manjarico
- zeric

Um muito obrigado também ao Sr. Presidente da Câmara João Manuel Borrega Burrica e também á Sra. Vereadora Ana Golaio por todo o apoio prestado bem como a toda a escola do Ensino básico de Campo Maior e á "Paulinha", pela ideia fantástica desta workshop em Campo Maior.


Copyright © parkour Portugal. Todos os direitos reservados.