Escola Secundária Jorge Peixinho no Montijo[retroceder]

Adesão em massa por parte dos alunos de todas as idades e também por parte de alguns professores que não resistiram à tentação de observar os traceurs nacionais nas suas demonstrações. (ver fotos)

 

 

Adesão em massa por parte dos alunos de todas as idades e também por parte de alguns professores que não resistiram à tentação de observar os traceurs nacionais nas suas demonstrações.

 

#
Brasão da cidade de Montijo


A DEMONSTRAÇÃO

A demonstração ocorreu no recinto exterior da escola que, para além do típico material cedido pela escola, dava para aproveitar a arquitectura da mesma. Os traceurs presentes para a demonstração que já são conhecidos na cidade, demonstraram as técnicas base do parkour utilizando colchões, mesas, plintos, boques e 2 andaimes.

Às dezenas de alunos ansiosos por experimentar o parkour, juntaram-se também os professores da escola e o presidente do conselho executivo o Prof. José Castel-Branco.

Às dezenas de alunos juntaram-se ainda os professores de ginástica, curiosos por saber o que era, afinal, o parkour.

 

#
O espaço da demonstração
#
A demonstração


A WORKSHOP

Esta decorreu durante toda a parte da manhã com todos os presentes ansiosos por experimentar as técnicas de parkour.

Demorou um pouco até nos apercebermos que a fasquia estava muito elevada e rapidamente nos vimos obrigados a baixar o nível de dificuldade dos obstáculos, sempre com a devida ideia em mente que a segurança está em primeiro lugar.

A workshop começou com 2 estações de treino onde se ensinaram as técnicas base do parkour, os alunos presentes não quiseram perder esta oportunidade aderindo de forma massiva a esta. Entre outras técnicas, demos sobretudo especial ênfase as técnicas base como a passagem de gato, salto de braços, saltos de precisão e passagem rápida.

 

#
inicio do aquecimento
#
ensino de saltos

 

#
zona da workshop


CONCLUSÃO E AGRADECIMENTOS

Demonstração e workshop com chapa 5, tudo devido á incrível participação e adesão do pessoal a esta iniciativa.

Um obrigado aos traceurs:
- Andrei
- barata
- Canivete
- Fafa
- Flávio
- Migalhas
- modu
- simsim


Um muito obrigado também a todo o pessoal da Escola Secundária Jorge Peixinho por tão bem nos ter recebido e ao presidente do conselho executivo o Prof. José Castel-Branco por permitir a realização da workshop.


Copyright © parkour Portugal. Todos os direitos reservados.