Faculdade de Motricidade Humana[retroceder]

Demonstração e Workshop de parkour numa das mais conceituadas Universidade de educação fisica do Pais.

 

 

logotipo UTL
Logotipo da Universidade Técnica de Lisboa


FLYER

flyer



A DEMONSTRAÇÃO

Com o objectivo de cativar pessoas para a workshop, caso não tivessem visto ainda os vários flyer's espalhados pela universidade, a demonstração ocorreu na rua por cima do bar onde haveria maior probabilidade de professores e estudantes verem que algo de novo se passava naquele dia.

Houve aquecimento por parte dos traceurs, estudo do local, para se ter uma ideia do que era seguro e que trajectos iriam ser feitos, foi dada uma breve explicação sobre parkour e freerunning, a quem estava a assistir e de seguida fez-se a demonstração, misturando parkour com freerunning.


vídeo da demonstração


A WORKSHOP

Infelizmente, devido a incompatibilidades, quarta-feira foi o dia que se pôde marcar para a workshop e como consequência disso, encontravam-se poucos alunos presentes na universidade.

Houve bastantes espectadores, mas grande parte deles, como praticantes de desporto estavam lesionados ou tinham sido operados dias antes. Isto fez-nos aperceber que parkour embora pareça perigoso, encontra-se mais facilmente pessoas a praticar desportos aparentemente "inofensivos", com lesões que exigem intervenção cirúrgica do que praticantes de parkour.

O ginásio cedido pela universidade, para a workshop, tinha óptimas condições. Tinha inclusive um fosso de espuma excelente para a pratica de tricking.

A workshop prendeu-se principalmente pelo demonstração e ensinamentos dos movimentos básicos de parkour, não houve muito tempo para "avançar" na matéria, dado que só nos foi permitido usar o ginásio até ás 16:30, mas pelo menos o foi possível transmitir e ensinar o essencial.



CONCLUSÃO E AGRADECIMENTOS

A adesão não foi das melhores, mas mesmo assim foi positiva pois houve bastante gente a observar o que pelo menos ajuda a transmitir a palavra ou para fomentar o gosto pelo parkour por parte de quem vê.

 

foto de grupo

 

Um obrigado aos traceurs:

 

- barata

- dineii

- gatsu

- honor

- modu

- ninja

- salgado

- samurai

- simsim

- Tiago


Obrigado também à associação de estudantes e a Pedro Jacinto pela recepção, planeamento e convite, que nos possibilitaram mostrar um pouco mais o que é o parkour e freerunning a possíveis professores de educação física.


Copyright © parkour Portugal. Todos os direitos reservados.