Este projecto teve como objectivo expor e incitar os jovens a noções de cultura e ambiente. (ver fotos)
Este projecto teve como objectivo expor e incitar os jovens a noções de cultura e ambiente.
Sob o tema "Ser Radical", alguns traceurs acudiram ao chamamento e disponibilizaram-se para uma tarde repleta de crianças entusiásticas, muitos saltos, e muito calor.
À chegada fomos brindados com um trampolim que serviu não só de aquecimento intenso para os traceurs chamados, mas como enorme fonte de diversão até começarem a chegar os jovens da escola.
Após reunidas as duas dúzias de jovens que iriam participar na tarde “Ser Radical”, que incluía actividades como pinturas faciais, futebol, ginástica, trampolim, etc.
Foi então dada uma curta explicação sobre o Parkour, seguido de uma pequena demonstração improvisada no local em conjunto com o pouco material disponível.
Após esta demonstração, turnos de 5 jovens juntavam-se para aprenderem algumas passagens básicas sobre um pelintro, colocado de vários ângulos para estimular o movimento dos participantes. Os exercícios variaram entre o simples rolamento, combinações de saltos com rolamento, saltos de gato para precisão, saltos de precisão, até passar uma baliza de um lado ao outro usando apenas as mãos nos ferros.
Os jovens adoraram, e cada vez mais fugiam das outras actividades para virem treinar com os traceurs, que se iam entretendo a ensiná-los, e a fazer alguns saltos mais deslumbrantes de vez em quando.
O calor que se fez sentir é que não perdoou, louvadas sejam as águas sempre disponíveis e belo lanche oferecido no final da tarde a todos.
Agradecimentos à Maria Azóia e a toda a Team Mais por nos ter recebido tão bem, e à Sara Carvalho pelas fotos.:
Obrigado aos traceurs:
- Chris
- modu
- ninja
- sergio
Copyright © parkour Portugal. Todos os direitos reservados.