UrbanFreeFlow em Portugal[retroceder]

A mais mediática das equipas de freerunning de todo o mundo, os urbanfreeflow vieram a Portugal na divulgação do telemóvel nokia 5500.

 

 

Juntamente com a competição nacional de skate, os urbanfreeflow vieram a Portugal nos dias de 14 a 18 de Setembro de 2006 efectuar algumas demonstrações de parkour no âmbito do lançamento mundial do novo telemóvel da nokia, 5500. O encontro teve lugar na área de Monsanto onde se montaram estruturas próprias para o evento. Com 2 estruturas de andaime, caixas, 2 automóveis e muito mais. Houve ainda espaço para se montar uma área para os espectadores poderem relaxadamente assistir ao espectáculo.

 

#
"o local"


WORKSHOP

Á chegada dos urbanfreeflow, um grupo de traceurs esperava junto às estruturas para ver de perto estes personagens que até então apenas se tinham visto em vídeos pela internet. Após as devidas apresentações seguiu-se um treino especial onde se trocaram informações e dicas.

Nos dias seguintes várias demonstrações teriam lugar sempre ao ritmo de drum n' base ou de hip hop. Regra geral as demonstrações duravam 3 minutos e vários percursos de parkour e de free-running eram mostrados. Após as demonstrações, workshops tinham lugar onde toda a malta era convidada a participar e aprender. Desde os aquecimentos do traceurs francês Forrest ás competições amigáveis entre os traceurs Portugueses e estrangeiros, os 3 dias passaram-se com muita risada e sobretudo com muito treino.

 

#
bam - passagem rápida
#
blue - passagem de gato
#
forrest - em entrevista
#
sessão de grupo

 

#
aquecimento
#
ninja - salto de precisão
#
estruturas
#
zeric - passagem de gato para precisão


ENTREVISTAS

Várias entrevistas foram feitas ao longo dos dias que os urbanfreeflow estiveram em Portugal.

Um dos mais antigos traceurs Portugueses teve ainda oportunidade de falar sobre o estado do parkour em Portugal.



ATLETAS PATROCINADOS

Após alguns dias de treino e de convívio, o "big boss" dos urbanfreeflow "ez" apareceu com um convite especial a 3 dos traceurs Portugueses. O convite consistia em juntar esses 3 traceurs á equipa internacional que os urbanfreeflow estavam a formar. Para além do núcleo duro presente nas demonstrações em Lisboa, estariam presentes nessa equipa os grandes traceurs Franceses e europeus como Stephane Vigroux, Kazuma ou mesmo Yohann Vigorux. Segundo o próprio ez, "os traceurs chamaram-me a atenção com um nível de habilidade muito bom e atitude igualmente boa. Após o treino e no meio de algumas longas discussões, decidi convidar Hilario "Ninja" Freire, Jose "Zeric" Gama e Luis "SimSim" Canivete a bordo da equipa dos urbanfreeflow. A meu prazer, aceitaram a oferta e estão agora ser incluídos em alguns grandes projectos programados para mais adiante."

 

#
simSim
#
ninja
#
zeric


CONCLUSÃO

Os nossos agradecimentos aos urbanfreeflow por todos os ensinamentos que deixaram aos traceurs Portugueses e também pelo convite pessoal aos 3 traceurs.


Copyright © parkour Portugal. Todos os direitos reservados.