Semana da Juventude - Alcácer Jovem 2008[retroceder]

Demonstrações e Workshops de parkour, tricking e free-running na semana da Juventude - Alcácer Jovem 2008

 

 

Neste evento de 3 dias (1, 2 e 3 de Agosto de 2008) e em parceria com a agência kalimodjo, várias workshops de parkour, tricking e free-running tiveram lugar na semana da Juventude em Alcácer do Sal num formato bastante diferente da última edição.

 

#
Cartaz da semana da Juventude - Alcácer Jovem 2008


Mais uma vez a cidade de Alcácer do Sal foi tomada de assalto pelos traceurs nacionais para demonstrações e workshops em várias áreas de movimento. Desde parkour a tricking, passando pelo free-running, os traceurs nacionais tiveram 3 dias em cheio com bastante pessoal a aderir.



PRIMEIRO DIA

Como sempre, e como ja vem sendo recorrente cada vez que há um evento fora de Lisboa, o ponto de encontro foi no bartolomeu spot pelas 17:00.

Seguiu-se para o parque de campismo preparado para o evento que, na realidade, se tratava apenas de campismo. Com "lavratorios" a condizer e tudo.

Após a instalação dos traceurs, visita obrigatória aos spots já conhecidos de Alcácer com muito convivio e algum treino. Jantar na relva com frangos assados do sr. Leonardo. E visita obrigatoria ao spa, preparado pelo parkour.pt.

Nessa noite houve teatro e alguns covers no palco secundario.

 

#
salto de precisão
#
salto de precisão 2
#
salto de braços


SEGUNDO DIA

Acordar dentro duma tenda cedo com luz a entrar por todos os lados é sempre uma experiencia diferente.

Para alem do acesso ilimitado a toda Alcácer que tem uns spots bastante atractivos, tivemos também acesso a uma pequena zona de workshops compostas por andaimes e pouco mais que o espaço circundante.

Foi então com bastante agrado que nos instalámos na albergaria da barrosinha onde podemos tomar um banho relaxante e prepararmo-nos fisica e psicologicamente para as workshops vindouras

Após o almoço começaram oficialmente as demonstrações de parkour em Alcácer com treino de equilíbrio na ponte, exercício físico e alguns saltos na zona de workshop.

Na zona de tricking aproveitou-se o relvado para acrobacias mais ousadas e a zona de escalada com os ferros para treinar laches e outros movimentos o que causou grande impacto nos espectadores.

Seguimos para o SPA para relaxar e esticar o corpo. Continuamos com treino de salto de braços e escalada na zona histórica da cidade (o castelo).

A noite terminou com um jantar bem merecido na pizzaria local e concertos nocturnos para se conseguir material para mais 1 parkour de nuit.

 

#
equilibrio na ponte
#
tricking


Houve ainda algum tempo para se fazerem umas mini-workshop's onde toda a gente podia aprender os movimentos base de parkour, ensinados pelos traceurs mais experientes presentes.

 

#
SPA


TERCEIRO DIA

Acordar na albergaria é sempre agradável, sobretudo quando não há pó e há um bom pequeno-almoço a espera.

Deixamos a albergaria com os seus pombinhos e regressamos as zonas de workshop e treino junto ao palco secundário do festival.

Após alguns ensinamentos aos presentes, continuamos a jornada de visita e treino aos spots.

O dia acabou com o down town e despedida dos traceurs de ate para o ano. Cientes que este festival ficara na memória de alguns como o das danças bizarras.

 

#
salto de gato para precisão
#
free-running


AGRADECIMENTOS

Um obrigado a:
- argentino
- barata
- dineii
- flavio
- modu
- salgado
- Tiago
- vanda
- zeric

#
traceurs


Agradecemos também á Câmara Municipal de Alcácer do Sal e à kalimodjo design por nos terem convidado para o grande evento.


Copyright © parkour Portugal. Todos os direitos reservados.