Centro de Congressos de Lisboa - antiga FIL[retroceder]

Demonstrações e Workshop's profissionais de parkour no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL) - 19, 20, 21 e 22 de Março de 2009.

 

Neste evento de 4 dias - 19, 22, 21 e 22 de Março de 2009 – repleto de associações, barulho e 1001 ideias para atrair a atenção dos jovens presentes, foi o movimento em forma de parkour que mais atraiu olhares em todo o recinto da feira. Em parceria com a agência wink events e a Optimus Tag, várias demonstrações e workshops bem sucedidas de parkour tiveram lugar no X Encontro Nacional de Associações Juvenis.

 

flyer
Flyer - X ENAJ parkour.pt 2009

 

Mais uma vez o pavilhão da antiga FIL serviu de palco aos Traceurs Portugueses que puderam demonstrar a sua arte aos olhos de quem ali se deslocou a assistir. As centenas de pessoas que puderam assistir às performances não lhes ficaram indiferentes e por diversas vezes os Traceurs foram alvo de saraivadas de palmas, assobios e de palavreado ao estilo de ‘muito bem’ por parte do público. Graças ainda a este evento, mais de uma centena de miúdos e graúdos foram inseridos no mundo parkour através de workshops proporcionadas no local com estruturas próprias para o efeito.



DEMONSTRAÇÕES

 

Os Traceurs reuniam-se 2 vezes por dia - 11:15 e 15:45 – para mostrar aquilo que melhor fazem. Com partida programada desde o stand do parkour/Optimus, os percursos estabelecidos foram desenhados para que a segurança e a espectacularidade estivessem sempre presentes.


No recinto, o barulho e movimento rapidamente atraia a atenção dos mais distraídos e foram centenas as pessoas que se acotovelavam – muitas vezes dificultando o trabalho dos Traceurs – de modo a alcançar uma melhor visibilidade das habilidades dos Traceurs.



WORKSHOPS

 

Com duração de 1h45m cada, as 2 workshops leccionadas diariamente introduziram no parkour um total de mais de 100 aspirantes masculinos e femininos, curiosos com a particular facilidade de movimento dos Traceurs face a obstáculos aparentemente intransponíveis à primeira vista.


Aquecimento, técnicas, percursos e arrefecimento fizeram parte de todas as workshops para que todos os presentes possam aprender a treinar em condições logo desde o inicio da sua pratica e para que tenham as bases correctas para quando forem treinar na rua sozinhos ou em grupo.



AGRADECIMENTOS

Um obrigado a:


- dineii
- ninja
- simsim
- Tiago

E ainda a:
- argentino
- barata
- esquartejado
- flavio

- gatsu
- honor
- modu
- phipo
- salgado
- samurai
- sergio
- vanda
- viper + namorada
- zeric


e a todas as outras dezenas de praticantes que se juntaram a nós para treinar e conviver.

Agradecemos também á Optimus Tag e à wink events pela participação neste evento.


Copyright © parkour Portugal. Todos os direitos reservados.