Cinerama[retroceder]

O parkour.pt foi contactado com a finalidade de integrar enquanto figuração especial, a rodagem da última realização de Inês Oliveira, uma produção de Paulo Branco, denominada Cinerama.

 

 

#
foto de grupo

Esta seria uma longa-metragem com um enredo completamente oposto a qualquer outra já feita em Portugal.

Esta rodagem, para os traceurs que a figuraram, teve uma duração de cinco dias úteis, sendo nos primeiros dois dias o encontro no cenário às sete horas da madrugada, nos seguintes dois às cinco da madrugada e no último apenas a meio da tarde.

Os traceurs tiverem a oportunidade e prazer de contracenar com algumas das maiores estrelas do cinema português, bem como de treinar em ambientes adversos e visualizar a maravilhosa cidade de Lisboa de um dos pontos mais altos da mesma. O antigo e fechado há quatro anos Restaurante Panorâmico de Monsanto, que, outrora seria um centro de controlo da Força Aérea Portuguesa, foi um dos mais importantes cenários para a rodagem de Cinerama, tendo sido por sua vez o local onde quatro traceurs figuraram.

A sua função era o surgimento em diversas cenas com o intuito de dar algum movimento mais atribulado e espontâneo aos planos. No filme estes serão vistos como "estafetas da empresa". Como na nossa sociedade e na realidade que esta vive, qualquer empresa pode ter o/s seu/s estafeta/s que se deslocam em veículos a motor, na realidade do Cinerama, os estafetas deslocam-se apenas usando o seu corpo, assim, podemos ainda antes da estreia do filme deixar os futuros espectadores começarem a idealizar aquilo que será a realidade vivida nesta obra portuguesa.


A CLAP FILMES, produtora de Cinema com múltiplos filmes produzidos e premiados internacionalmente, encontra-se de momento em fase de pré produção do filme "Cinerama", a primeira longa-metragem da jovem realizadora Inês Oliveira, por diversas vezes premiada nacional e internacionalmente com a sua curta metragem "O Nome e o N.I.M".



AGRADECIMENTOS

Obrigado aos traceurs:
- Paulo

- ninja
- modu
- simsim
- samurai
- esquartejado
- Tiago


Copyright © parkour Portugal. Todos os direitos reservados.