Braços para Braços[retroceder]

Neste artigo podes encontrar toda a informação sobre o movimento composto, salto de Braços para Braços.


[ download do tutorial no tamanho original ]



INTRODUÇÃO
O salto de braços para braços poder ser definido como o movimento em que estamos numa posição de pega, seguros pelos braços, e projectamo-nos para a mesma posição mas noutro obstáculo.


TÉCNICA
Este movimento é muito utilizado em obstáculos próximos uns dos outros. Existem duas maneiras de executar este movimento.

A primeira serve sobretudo para ganhar altura e distância. Estando posicionado com os pés lado a lado, puxar com os braços, e dar um passo vertical na parede, aqui terás de conseguir coordenar o movimento de subida com a impulsão que terás de efectuar com a perna que acabou de subir.

A segunda serve sobretudo para alcançar obstáculos que estejam numa posição relativamente mais baixa que a inicial. Desde a posição inicial, pernas dobradas, pés juntos, seguro com os braços no obstáculo. Salta desta posição e está o máximo atento ao obstáculo onde irás aterrar

É de lembrar que tal como no salto de braços normal, deve-se aterrar sempre com ambos os pés e, dependendo de alguns factores como a distância vertical ou horizontal entre objectos, deve-se cair em primeiro lugar com os pés ou então com os pés e mãos ao mesmo tempo. Com a prática irás sentir quando e como deves cair no obstáculo.

Copyright © parkour Portugal. Todos os direitos reservados.