Salto de Gato para Precisão[retroceder]

Neste artigo podes encontrar toda a informação sobre o movimento composto, Salto de Gato para Precisão.


[ download do tutorial no tamanho original ]



INTRODUÇÃO
O salto de gato para precisão pode ser definido como a passagem por um obstáculo, prolongando e apoiando-se nos braços a fim de passar com as pernas por entre os mesmos onde a recepção do salto é feita num local ou obstáculo preciso e limitado.


TÉCNICA
Efectuando o salto de gato das maneiras já descritas no tutorial do salto de gato, aqui aumenta-se a fasquia, colocando outro obstáculo à frente, onde irás tentar efectuar uma aterragem/recepção precisa.

Este movimento é composto por duas técnicas diferentes e como tal, deve ser executada por praticantes mais experientes.

A parte mais difícil desta técnica é ter noção da corrida e do balanço correcto a tomar para que se consiga aterrar no local certo. O importante é começar devagar e ter noção da distância que se consegue percorrer com o salto de gato. Depois basta ir progredindo sempre dentro do teu alcance. Com este salto podes atingir obstáculos ao mesmo nível ou até que estejam localizados mais acima que o obstáculo inicial.

O segredo para se conseguir o "à vontade" em qualquer situação é repetir, repetir e repetir. Deve-se treinar este movimento com diferentes obstáculos, distancias e ângulos, sempre para que te consigas adaptar a todos os casos que se te apresentem.

Copyright © parkour Portugal. Todos os direitos reservados.