Tic-tac para Salto de Gato[retroceder]

Neste artigo podes encontrar toda a informação sobre o movimento composto, Tic-tac para Salto de Gato.


[ download do tutorial no tamanho original ]



INTRODUÇÃO
Consiste na mesma técnica de tic-tac explicada no tutorial tic-tac para subida sendo que neste caso o muro ou obstáculo não é tão alto, sendo transponível através de um apoio no obstáculo que termina em salto de gato.


TÉCNICA
Com algum balanço, efectua-se um apoio no muro, como já descrito no tutorial tic-tac para subida que é a base deste movimento. Após o apoio ter sido feito com o pé, ambas as mãos devem chegar ao topo do obstáculo e, apoiando-as completamente, deve-se subir a anca e a parte posterior do corpo tudo num só movimento de forma a se conseguir ficar de pé e prosseguir com o percurso. Neste caso as pernas ajudam não só a estabilizar mas também a colocar o corpo na posição correcta. Assim que o apoio na parede é dado, a outra perna dá um pequeno impulso para trás ajudando verticalmente. A perna que deu o impulso deve dobrar de forma a facilitar a passagem por entre os braços, tal e qual como num salto de gato cuja técnica já foi descrita no tutorial de salto de gato.

Relativamente simples, este movimento deve ser treinado inúmeras vezes sob diferentes condições. Não esquecer que o objectivo do parkour é continuar a mexer e, logo que a subida estiver concluída, deve-se prosseguir para a continuação do movimento.

Copyright © parkour Portugal. Todos os direitos reservados.