O Pino de Cabeça - Jim Bathurst[retroceder]

Tradução integral de um artigo escrito por Jim Bathurst, que ensina como fazer o pino de cabeça.

 

 

Autor: Jim Bathurst

Para quem estiver apreensivo em ficar de cabeça para baixo no pino, o pino de cabeça é uma boa habilidade para te habituar a estar nessa posição. É uma habilidade bastante simples que consegues dominar rapidamente.

 

inicio


TREINO

Em primeiro lugar, vamos ver a colocação das mãos e da cabeça.

 

_


O que é importante observar aqui é que as mãos e a cabeça não estão alinhados numa linha recta. Esse é o erro que eu vejo a maior parte das vezes. Em vez de uma linha recta, tu queres distribuir as mãos e a cabeça separados de forma que eles formem um triângulo.

As tuas mãos vão estar um pouco mais afastadas que a largura dos ombros e afastadas o suficiente da cabeça de modo a que os teus braços fiquem dobrados a 90º (vê na imagem).

O teu peso deve estar distribuído igualmente entre as mãos e cabeça. Isto dar-te-á melhor apoio e equilíbrio. Põe uma almofada no chão se estiveres a treinar numa superfície dura.

Com esta posição de mãos e cabeça, põe um joelho EM CIMA do cotovelo correspondente. Se os teus braços estiverem dobrados correctamente, o teu joelho deve simplesmente encaixar no cotovelo como se estivesse numa prateleira.

 

_


Põe o outro joelho em cima do outro cotovelo. Esta é uma posição conhecida como “tripé”.

 

_


Deves estar bastante estável nesta posição – tal como um tripé. Se sentires que estás a cair (principalmente para as tuas costas), então desce e reposiciona as tuas mãos para fazeres um triângulo maior.

Aqui está uma vista de lado do tripé. Repara como os meus joelhos estão a encostados aos cotovelos, e que os meus braços estão dobrados a 90º.

 

_


Quando te sentires à vontade com o tripé, começa a subir as pernas.

 

_


E esperemos que acabe num pino de cabeça.

 

_


É bastante fácil aguentares esta posição. Se tens que colocar mais peso numa parte do corpo enquanto te equilibras, põe-no nas tuas maus, pois com elas consegues empurrar e equilibrar melhor do que com a cabeça. Aqui está o pino de cabeça visto de lado. Repara que o meu corpo está direito. Não há nenhuma razão para o arquear, pois tens 3 pontos de contacto com o chão e uma base de estabilização.

 

inicio


Experimenta à vontade contra uma parede se estiveres com medo de cair de costas, mas em breve farás o pino de cabeça em qualquer lugar. Espero que isto ajude as pessoas a sentirem-se mais à vontade quando forem fazer um pino. Boa sorte!


Tradução por parkour.pt staff.
Autorizado por Jim Bathurst de www.beastskills.com. Todos os direitos reservados.