NOTICIAS: 2007
Caminho: HOME / NOTÍCIAS / 2007.html
Ver noticias: Todas - Nacionais - Internacionais de:
Parkour(03-12-2007)
Parkour, Livre de competições - por Soilwork... ler mais...
Parkour, Livre de competições - por Soilwork


Esta comunidade apoia o Parkour, não COMPETIÇÕES - Corra sem rivais

Os membros desta comunidade se unem firmemente contra a ideia de competições organizadas de Parkour, nossos motivos:

1.

Nós não acreditamos em elites.
Nós não acreditamos em nenhuma forma de seleção entre praticantes.
Nós não acreditamos na necessidade de nenhuma forma de hierarquia de performance entre praticantes.
Nós acreditamos que o melhor não significa nada no parkour, porque ganhar ou perder não significa nada na filosofia do Parkour.
Nós não aceitamos tal direção como parte da filosofia do Parkour.

Ao contrario, nós acreditamos na direção de que o treino deve sempre e apenas vir de dentro.
Nós nos esforçamos para sermos fortes para nós mesmos e ajudar outros, não contra pessoas, mas com e para outros.

Sendo assim, nós rejeitamos e desencorajamos qualquer forma de rivalidade entre praticantes.
Ao contrario, nós valorizamos respeito mutuo e solidariedade em progredir tal como individuos e como comunidade.

2.

Nós acreditamos isso é contra a filosofia do parkour, Competir para ganhar algo ou conseguir alguma coisa de valor, tal como medalhas, troféus, dinheiro, fama, reconhecimento ou glória.
o mesmo vale para quem quer aparecer.

Ao contrario, nós tentamos fazer nossos atos serem sem preço, e beneficente para pessoas de fora.
Nós também procuramos por beneficios que todos possamos compartilhar
Nós somos quem da algo, não quem recebe.

3.

Competições encorajam o sacrificio de sua saude para conquistas mais rapidas, e alcançar um ranking que não tem valor verdadeiro.
Forçando competidores de elite a constante e repetidamente colocar em perigo seu mais precioso bem, a saude, pela obsessão e obrigação da vitoria, e qualquer outra direção consquente a isso, incluindo dinheiro, rank ou status, orgulho, e também contratos profissionais e patrocinio, e acordos comerciais remunerados.

Isso leva a competitividade dos praticantes e desbalancear seus treinos, focando apenas nas habilidades especificas necessarias para ganhar, levando a lesões cronicas.
Ignorando as negações oficiais, doping(uso de drogas estimulantes) é grande parte do tempo envolvido em todo nivel de competições, envolvendo dinheiro ou não.
Nós acreditamos que as consequencias fisicas de competir em alto nivel, vai contra a filosofia do parkour, no qual da enfatiza na moderação e na necessidade da resistencia.

Ao contrario, parkour é humilde, paciente e uma disciplina de longevidade, e o corpo humano necessita de condicionamento incremental para assegurar sua resistencia e longevidade.
Moderação é um valor verdadeiramente importanto para o parkour, e indispensavel quando se trata de se auto-preservar, e para que corpo crie sua resistencia.
Assim, nós rejeitamos qualquer coisa que vá contra moderação e que agrida o corpo.

4.

Parkour não pertence a corporações, patrocinadores, e midia, e pessoas sentadas em casa para assistir.
Nós acreditamos em não aceitar atividades ou planos que abusivamente são chamados de Parkour, que mal uso do nome e destroi sua imagem para chamar atenção da midia para algo que NÃO é parkour, ignorando a resistencia da maioria da comunidade para tais intenções.

Ao contrario, nós afirmamos que parkour não é uma disciplina competitiva e que pertence a todos os praticantes, a comunidades locais, para times e amigos, e a raça humana como um todo.
Acréditamos que devemos nós unir contra a ambição que não reflete a original philosofia do parkour e que desrespeita a filosofia, e a comunidade do parkour.

Competições não são inevitaveis, é apenas outro obstaculo, apoie o parkour original, mantenha sua disciplina livre!


Texto original no fórum do site parkour.net no seguimento deste link.

Agradecimentos ao traceur Brasileiro Soilwork pela partilha deste texto
Parkour no Assassins Creed(02-12-2007)
A ultima aposta da Ubisoft conta mais uma vez com parkour... ler mais...
A ultima aposta da Ubisoft conta mais uma vez com parkour.

À semelhança do jogo "Prince of Persia", também este fantástico jogo Assassins Creed, disponível apenas para Xbox, ps3 e pc, o personagem principal irá recorrer ás mais variadas técnicas de parkour para percorrer todo o ambiente que o rodeia.

Se gostas-te do Prince of Persia, não deixes de experimentar o que é, a nosso ver, uma evolução enorme na jogabilidade e interactividade com o meio ambiente em jogos de entretenimento.

#

Mais informações neste link.
Parkour e yeti(14-11-2007)
Parkour no Centro de Congressos de Lisboa dias 15 e 16 de Novembro. ler mais...
Parkour no Centro de Congressos de Lisboa dias 15 e 16 de Novembro

Em parceria com a agência de comunicação Yeti o parkour será mais uma vez apresentado num grande evento, desta feita, na "feira de marketing", onde apenas se poderá aceder ao espaço quem tenha convite e onde estarão presentes as grandes empresas nacionais e internacionais do ramo.

Varias demonstrações serão efectuadas ao longo do dia pelos traceurs presentes que contarão com estruturas propriamente desenhadas para o efeito bem como com o próprio recinto para realizar as mesmas.

Mais noticias em breve.
pt-wifi e as universidades(12-10-2007)
Campanha para a PT em 7 universidades do pais. ler mais...
Campanha para a PT em 7 universidades do pais.

4 universidades de Lisboa e 3 universidades do Porto aguardam a visita de alguns traceurs nacionais que levarão consigo pt-wifi á borla para estes espaços.

Para este projecto ambicioso a PT decidiu apostar nas novas culturas urbanas e traceurs foram convidados a divulgar, através da "arte do movimento", esta aproximação ás universidades.

Os traceurs estarão nas Universidades terças, quartas e quintas, no que serão 4 demonstrações diárias, a começar no dia 23 de Outubro, e serão 7 semanas sem parar.

Mais noticias como horários e universidades em breve.
Parkour em produção cinematográfica nacional(12-10-2007)
O parkour "da o salto" para o grande ecrã. ler mais...
O parkour "da o salto" para o grande ecrã.

Já está tudo acertado para que, daqui a 3 semanas, comecem as filmagens com alguns traceurs nacionais para uma produção cinematográfica portuguesa.

O filme trata da visão do passado, presente e futuro, através dum muro quase mágico...

Mais noticias em breve.
myGames(11-10-2007)
Anúncio myGames. ler mais...
Anúncio myGames

No novo anúncio da revista myGames, onde um traceur Português, faz uso dos seus movimentos acrobáticos e de parkour para ir ver passar a menina no parque, acaba por esbarrar numa velhota, que, muito fluidamente, acaba por ir a correr atrás dele a chamar-lhe "malandro".

Este muito original anúncio pode ser visualizado aqui, para tal, clica no play.

Entrevista tv mais(10-10-2007)
Entrevista para a revista tv mais. ler mais...
Entrevista para a revista tv mais.

Esta entrevista serviu para mais uma vez se divulgar o parkour em Portugal.

Um grupo de traceurs oriundos de diversas localidades reuniram-se na expo para fazerem aquilo que os une a todos, o parkour e mostrar a quem passasse que esta modalidade é praticada por todo o tipo de extractos sociais em harmonia.

Lembra-te, é a revista TV mais desta semana (12 - 18 de Outubro).
Detectives maravilhas(09-10-2007)
Parkour nos "detectives maravilhas". ler mais...
Parkour nos "detectives maravilhas".

Depois da introdução do parkour na telenovela Floribella (SIC), também esta produção da TVI quis apostar no parkour como meio de preenchimento visual do seu espaço.

Esta nova produção conta com a presença de 5 traceurs portugueses, que mostrarão alguns dos vaults base de que o parkour é constituído, bem como outros elementos mais "artísticos" que não pertencem ao parkour mas que neste tipo de produções acabam sempre por aparecer.
MaxMen(08-10-2007)
Revista MaxMen. ler mais...
Revista MaxMen.

Na ultima edição pode ser encontrado um traceur português a fazer um anuncio de roupa. Em cada movimento de parkour e outros mais "artísticos", aparece sempre roupa nova com o respectivo preço.

Uma ideia deveras original.
Culturas Urbanas - resumo(24-09-2007)
Resumo do festival Culturas Urbanas - Porto 2007. ler mais...
Resumo do festival Culturas Urbanas - Porto 2007.

sexta-feira:
A sexta-feira serviu sobretudo para a colocação e verificação do suporte da estrutura presente no festival para a prática de ensinamento de parkour, bem como para algum treino por parte dos traceurs presentes.

De seguida, seguiu tudo para uma noite na pensão que parecia a do "Hostel", armas escondidas, sons estranhos, raparigas bonitas...

sábado:
Depois do pequeno almoço e de alguma alvorada, os 8 traceurs (+ 1 ;) seguíram todos para a bonita área onde o festival de culturas urbanas decorreu. Uma quinta devidamente arranjada para o efeito.

Após o aquecimento e alguns exercícios de movimentos de parkour coreografou-se a demonstração que se iria efectuar, no entanto, devido á quantidade de jovens traceurs e aspirantes a traceurs, não nos foi possível efectuar tal demonstração pois urgia a necessidade de se seguir para a workshop programada e que basicamente durou toda a tarde.

Alguns traceurs locais e aspirantes a traceur, juntaram-se a nós no que foi uma workshop de sucesso.
Um bom aquecimento.
O ensinamento de alguns movimentos básicos.
O ensinamento de alguns dos diversos treinos físicos considerados bons para parkour, assim como a "planche".
E para finalizar, aquilo que os mais novos e mais velhos adoraram, o velho jogo da "apanhada" (ou "apanha-apanha") adaptado ás regras do parkour.
Desta feita, apenas era permitido caminhar ou pular sobre os ferros da estrutura apresentada nas fotos sem nunca colocar os pés no chão. Quem saísse da estrutura ou fosse apanhado, teria de sair da mesma para que o jogo continuasse.
No final, independentemente do vencedor, o prémio para quem ganhava era o de jogar mais um jogo, ou seja, ganhamos todos.

Como tudo o que é bom tem um fim, ao final do dia despedimos-nos dos traceurs ainda presentes e seguimos de novo para Lisboa, satisfeitos por mais uma demonstração/workshop ter corrido da melhor maneira possível.

#

Fotos deste evento podem ser visualizadas na secção FOTOS do site.

Um muito obrigado ao Carlos Bartilotti e á Marta da bartilotti produções pelo fantástico convite e oportunidade.
Cartaz do festival das cultiras urbanas(19-09-2007)
Festival de culturas urbanas - Cartaz. ler mais...
Festival de culturas urbanas - Cartaz

Matosinhos 07

Sexta-feira, 21 de Setembro, a partir das 22H00

Sábado, 22 de Setembro, a partir das 15H00

Quinta da Conceição, Leça da Palmeira

Entrada Livre


Este tem como objectivo uma mostra de expressões artísticas provenientes de diversas regiões do globo, que se inscrevem habitualmente na dinâmica das grandes cidades, contemplando estilos musicais como o Reggae, R& B, Break Dance, House Music, Hip-Hop e Ritmos Africanos.

Neste ano de estreia, o Festival contempla uma programação original, apresentando algumas das novas manifestações urbanas, como o Parkour, pelos traceurs do ParkourPT, desenho digital, actuação dos Dj´s Ovelha Negra e DJ Pasta, músicas e demonstrações de dança africana com os Semente, músicas do mundo com os MU e para terminar em grande um concerto dos Mundo Complexo. Simultaneamente, decorrerá uma mostra/venda de artesanato, e animação de rua.

Este Festival pretende ser transversal, abrangendo as diversas tribos urbanas, corroborando a sua filosofia de não-violência, de intervenção social e de prática artística e desportiva que em tudo ilustra o modo de ser e de estar dos jovens de hoje.

#
Parkour na revista focus(18-09-2007)
Entrevista para a revista focus. ler mais...
Entrevista para a revista focus.

Alguns traceurs disponibilizaram algum do seu tempo em mais uma tentativa de divulgar o parkour em Portugal portanto, amanha, quarta-feira dia 19 de Setembro, não te esqueças de comprar a revista.
Parkour no Cadaval(13-09-2007)
Demonstração de parkour no Cadaval. ler mais...
Demonstração de parkour no Cadaval.

A Câmara Municipal do Cadaval, convidou o ParkourPT a participar amanhã dia 14 de Setembro a partir das 10 horas no evento de Recepção aos Alunos na Escola Secundária do Cadaval.

O evento terá também a participação do IPJ que irá falar dos perigos da obesidade e da importância da actividade física no desenvolvimento dos jovens.

Assim sendo o ParkourPT irá ser representado por uma pequena equipa de 5 traceurs que irão dar o seu melhor para mostrar a todos os presentes os benefícios que a nossa modalidade trás para a saúde e bem estar de todos os que a praticam com seriedade. Relato total do evento para breve.
Parkour e o cinema(13-09-2007)
Parkour Portugal numa produção cinematográfica nacional. ler mais...
Parkour Portugal numa produção cinematográfica nacional.

Estão a ser acertados os últimos detalhes para que um grupo de traceurs portugueses integre uma produção cinematográfica nacional.

Mais noticias em breve.
Parkour nas culturas urbanas - Porto(12-09-2007)
Festival de culturas urbanas em Matosinhos/Porto - confirmado ler mais...
Festival de culturas urbanas em Matosinhos/Porto - confirmado

É já no dia 22 de Setembro que terá lugar no Porto o festival de culturas urbanas. Este festival contará com a presença de 8 traceurs Portugueses que efectuarão várias workshops ao longo do dia bem como demonstrações ao longo do recinto.

Site oficial do evento.

Mais informações em breve.
Parkour e o MEO(12-09-2007)
Demonstrações de parkour em Lisboa para a PT - MEO ler mais...
Demonstrações de parkour em Lisboa para a PT - MEO

Depois duma primeira fase de demonstrações por parte de traceurs portugueses para o novo produto MEO da PT, é já no próximo sábado dia 15 de Setembro que arranca a 2ª fase com 8 traceurs do parkourPT a efectuar várias demonstrações de parkour na área de Lisboa.
As demonstrações terão lugar em estruturas próprias para a sua prática.

Mais noticias em breve.
parkourPT e David Belle(12-09-2007)
Parkour Portugal e David Belle. ler mais...
Parkour Portugal e David Belle.

O texto que segue foi retirado e traduzido directamente do site do criador do parkour, o Francês David Belle.


reportagem de parkour - encontro com parkour portugal

Reportagem:
Após os Chineses e TV Pekin, são os EUA que se interessam outra vez no fundador do parkour. David Belle atribuiu uma entrevista em exclusivo ao Christophe da cadeia de TV ABC news.

Convite de membros activos do parkour:
Representado por 2 dos seus membros, o parkour Portugal foi convidado a vir a Paris durante a semana do 14 de Julho.

É em agradecimento á sua devoção e á sua acção para o desenvolvimento do parkour em Portugal que foram seleccionados de modo a que possam aperfeiçoar a sua formação..
Convidados por D.B. e Jeff, o PK Portugal treinou com os tracers de Lisses. Assistiram ao treino da equipa de ginástica da Brigada dos bombeiro sapadores de Paris sob a direcção ajudante Fred Varenne. Puderam assim dar-se conta da complementaridade das formações frequentemente necessárias para distinguir-se no parkour.
Participaram ainda no registo de uma reportagem para a TV americana ABC news e terminaram a sua semana, rica de encontros, trocas e acontecimentos numa das maiores noites parisiense organizada para as festividades do 14 de Julho.

Bravo pelo vosso entusiasmo, o vosso bom humor e a vossa vontade bem de fazer.

Estes convites/formações/trocas prosseguirão e recompensarão os membros de associações que mais o mereçam e que trabalham para o bom desenvolvimento do parkour.

Texto redigido por: tarik a 05/09/2007

Mais informações sobre este e outros assuntos no site oficial do David Belle neste link.


Um obrigado muito especial ao Jean-François Belle e ao David Belle por todas as oportunidades que o parkour portugal tem tido para aprender com eles.

Em nome do parkour Portugal merci.
Demonstração de parkour(10-09-2007)
Demonstração de parkour no Dia Europeu Sem Carros ler mais...
Demonstração de parkour no Dia Europeu Sem Carros

No dia 22 de Setembro, irão estar em Odivelas 6 traceurs para uma demonstração de Parkour no âmbito das actividades do Dia Europeu Sem Carros organizado pela Câmara Municipal de Odivelas.

Entre os objectivos deste dia encontram-se:
- Sensibilizar as pessoas para optarem pelos Transportes Públicos ou por outro modo de transporte alternativo ao automóvel particular;
- Criar uma oportunidade para experimentar essa mudança e para viver a cidade ou a vila de forma diferente;

Mais informações em breve.
Encontro Nacional na Natureza 2007 - resumo(10-09-2007)
Resumo do I Encontro Nacional de Traceurs Portugueses na Natureza 2007 ler mais...
Resumo do I Encontro Nacional de Traceurs Portugueses na Natureza 2007

O fim de semana de 7, 8 e 9 de Setembro, irá ficar na memória (e história) de 22 traceurs que estiveram dispostos a explorar os limites físicos nas rochas da barragem do Caia perto de Campo Maior.

Sexta-feira
e, como tal, o primeiro dia, correu bastante bem com 11 traceurs a encontrarem-se em campo maior as 19:00.
Do ponto de encontro ao parque de campismo foram 6km que (quase) todos os traceurs complementaram em corrida. Seguiu-se a montagem da tenda (obrigado decathlon por nos brindares com tecnologias como as tendas 2 segundos) bem como a chegada de mais 11 traceurs ao longo da noite.
Após um bom repasto e todas as tendas estarem montadas foi hora do treino físico das 00:00...

Sábado
segundo dia, depois de nos deixarmos dormir já passadas as 03:00 ao som do incalável juanito, pode-se dizer que acordar as 08:00 não foi a coisa mais agradável que já tenhamos feito, no entanto valeu o esforço.
Uma corrida de 2km para aquecer seguido de diversos exercícios de pistolas foi quanto bastou para nos preparar-mos para enfrentar o duro desafio que se nos apresentava, o ja conhecido de alguns traceurs como o spot das rochas de campo maior.
Treino muito bom à base de precisões, precisões a correr e bastantes tics, e, tirando algumas lesões de ordem menor foi um treino bastante agradável com todos os traceurs a treinarem.
A pausa das 12:30 as 16:00 para o relaxante banho bem como para o almoço foi bastante proveitosa, e, foi nesta altura que, o trabalho que deu ir as 08:30 espalhar garrafões de água melancias e melões ao longo dos spots foi mais que sobejamente agradecido pelos presentes.
Depois do descanso, regressámos ao treino até cerca das 19:00.
Para nosso deleito, nessa noite que decidimos jantar no restaurante do parque de campismo, tivemos direito a acompanhamento musical (ainda que 100% dos presentes preferisse não ter tido tal acompanhamento)

Domingo
terceiro e último dia, após a arrumação de todas as tendas e respectivo pagamente do parque, arrumaram.se as coisas no carro de apoio e seguimos para o que seria o ultimo treino do fim-de-semana. O ultimo spot visitado, resultou ser o mais atractivo para os traceurs presentes, sendo que permitia um numero (quase) infinito de combinações.
Por volta das 13:30 chegou aquilo que já ninguém queria, o final do treino. A muito custo lá nos encaminhámos todos de regresso a casa.

#


Os vídeos e fotos do encontro serão disponibilizados em breve

Fórum com os comentários do fim de semana, no seguimento deste link AQUI.
Festival de culturas urbanas em Matosinhos/Porto(17-08-2007)
Está tudo a ser tratado para que, no Festival de culturas urbanas, o parkour seja uma das atracções principais... ler mais...
Está tudo a ser tratado para que, no Festival de culturas urbanas, o parkour seja uma das atracções principais.

Mais noticias e datas para breve.
Inscrições para o encontro(14-08-2007)
Inscrições para o Encontro Nacional de Traceurs Portugueses na Natureza 2007 ler mais...
Inscrições para o Encontro Nacional de Traceurs Portugueses na Natureza 2007

Como já anunciado, no fim de semana de 7, 8 e 9 de Setembro, irá decorrer um encontro nacional de traceurs na natureza. Este encontro serve para todos os que quiserem aprender parkour e conviver com outros traceurs portugueses.

O sitio especifico está já definido sendo que fica a 7km de Campo Maior, junto, existe um parque de campismo que servirá de base para todas as operações.

Como já foi anunciado, terão de levar tenda, saco-cama e comida para os 3 dias.

O programa é bastante simples:

sexta-feira: encontro dos traceurs junto á paragem da rede-expressos e caminhada de 7km até ao parque de campismo.
sábado: treinar parkour o dia inteiro.
domingo: treinar pela manha e caminhada desde o parque de campismo até á paragem da rede-expressos de novo.

As inscrições são bastante simples, basta com que adiciones o teu nome no seguimento deste link AQUI, e trates da tua deslocação até Campo Maior através do site http://www.rede-expressos.pt, lembra-te ainda de reservar a viagem de regresso para a tua terrinha

Foi criada uma thread especial no fórum para colocarem todas as questoes que possam ter relativamente a este encontro neste link.

Apareçam apenas se tiverem muita vontade de treinar, aprender e de conviver com outros traceurs.

Localização:

#


O spot será apresentado neste teaser:
Demonstrações em Alcácer do Sal - Resumo(14-08-2007)
As demonstrações acabaram por tomar um rumo diferente de todas as outras que já fizemos pois... ler mais...
As demonstrações acabaram por tomar um rumo diferente de todas as outras que já fizemos pois, por motivos de última hora, a associação que nos pediu as demonstrações acabou por não conseguir arranjar as estruturas pretendidas para o evento.

De qualquer maneira, foram 5 dias incríveis com muita diversão de todos os traceurs presentes.

Fotos do evento disponíveis na secção de fotos.
Demonstrações em Braga - Resumo(13-08-2007)
Nota máxima na apresentação do S.C.Braga... ler mais...
Nota máxima na apresentação do S.C.Braga, com todo o estádio a vibrar com a presença do grupo musical Manifestus, 16 cheerleaders e 1 enorme demonstração de parkour e tricking.

Num resumo, logo que os Manifestus começaram a tocar, as 16 cheerleaders os 6 traceurs e os 2 tricksters entraram em acção. Este mix deu um resultado incrível, sendo que todo o estádio aplaudiu a demonstração de 15 minutos efectuada.

Enquanto os traceurs percorriam as loooooongas bancadas do estádio, os tricksters faziam algumas acrobacias junto das cheerleaders e do palco onde os Manifestus se encontravam, de quando a quando, os traceurs e tricksters encontravam-se junto da relva ou das bancadas para assim complementarem ainda mais as demonstrações.

Para grande final, a despedida dos traceurs e tricksters no palco junto dos Manifestus que gerou uma explosão enorme no estádio, mas não tão grande como quando, em vez dos traceurs saírem pelo túnel dos jogadores, escalaram a enorme rocha natural que cobre a lateral do estádio, seguidos sempre por um enorme follow spot criando uma enorme ovação quando então finalmente se despediram desde o cimo do poste comprido que se visualiza na foto mesmo ao lado do ecrã gigante.

#

Nota máxima ainda para os incríveis spots de Braga que tanto nos fizeram treinar. Pessoal de Braga, aproveitem o que ai tem.
Encontro Nacional na Natureza 2007(06-08-2007)
Encontro Nacional de Traceurs Portugueses na Natureza 2007... ler mais...
Encontro Nacional de Traceurs Portugueses na Natureza 2007

No fim de semana de 7, 8 e 9 de Setembro, ainda época de férias e bom tempo, irá decorrer um encontro nacional de traceurs na natureza. Este encontro serve para todos os que quiserem aprender parkour e conviver com outros traceurs portugueses.

O sitio especifico está ainda a ser discutido mas será junto a um parque de campismo para que todas as necessidades básicas estejam cobertas.

As inscrições serão colocadas on-line brevemente, é de salientar que o custo da inscrição representa directamente o gasto da passagem do autocarro mais as despesas do parque de campismo, o total rondará cerca de 40 euros (é óbvio que dependerá sempre do sitio de onde vêm) para passagem de ida e volta mais uma tenda de campismo, como numa tenda cabe mais que uma pessoa, o preço eventualmente será mais baixo podendo chegar apenas aos 30/35¤ (se tiveres cartão jovem fica ainda mais barato) por todo o fim de semana.

As comidas são por vossa conta, portanto tragam latas de atum q.b. :) para os mais abastados, os parques de campismo contam com lojas com produtos do dia e (no sitio previsto) restaurante.

Limpem o pó das vossas tendas de campismo e sacos-cama e preparem-se para um fim de semana de grande treino intensivo pois este projecto tem, neste momento, máxima prioridade no parkourPT.
Demonstrações em Braga(01-08-2007)
Demonstrações de parkour e tricking na apresentação do S.C.Braga... ler mais...
Demonstrações de parkour e tricking na apresentação do S.C.Braga, no dia 11 de Agosto.

Estas demonstrações serão efectuadas por alguns dos já experientes membros do parkourPT e tricksters nacionais.

#    #


#    #
Demonstrações em Alcácer do Sal dia 9, 10 11 e 12(01-08-2007)
Demonstrações de parkour na semana da juventude de Alcácer do Sal... ler mais...
Demonstrações de parkour na semana da juventude de Alcácer do Sal, entre os dias 9 e 12 de Agosto.

As demonstrações serão efectuadas por alguns dos já experientes membros do parkourPT.

#


Mais informações em:

http://www.alcacerjovem.com/

http://www.kalimodjo.com/

Contamos com a tua presença e esperamos que te divirtas.
David Belle em Berlin(18-07-2007)
Airwaves Big Box PARKOUR Night ler mais...
Airwaves Big Box PARKOUR Night


“Always take a breath”, o mote para os dias 29 e 30 de Agosto do corrente ano.

David Belle, fundador do parkour, irá estar presente na capital Alemã - Berlin


Informação do evento:

Quando:
29. Agosto 2007 - Airwaves Big Box Parkour Night, desde as 18:00 Pm

30. Agosto 2007 - Airwaves Big Box Parkour Workshop, desde as 10:00 Am

Onde: Berlin, na saida do metro [em alemão: U-Bahnstation] ” debaixo do ”

Mais informações e detalhes acerca da sequência que irá ter o evento em www.myparkour.com. Podes desde já assegurar o teu lugar na noite do evento 29.08 e na Workshop de 30.08. Envia um e-mail (apenas Inglês ou Alemão) para te registares (Idade mínima: 14).

e-mail para: meeting@myparkour.com
Traceurs Portugueses em Lisses(09-07-2007)
Entrevista a David Belle com a presença de 2 traceurs Portugueses. ler mais...
Entrevista a David Belle com a presença de 2 traceurs Portugueses.

A convite de Jean-François Belle (irmão do David Belle), estes traceurs irão deslocar-se a França para uma série de entrevistas dia 11 do corrente mês de modo a divulgarem o que, segundo o J.F., se considera ser a boa prática de parkour no Mundo.

De manha irá haver uma demonstração de ginástica dos Pompiers de Paris e irão estar presentes 2 cadeias de T.V., uma Francesa e outra Americana.

De tarde, a entrevista com o David Belle em Evry e Dame Du Lac onde também participarão outros traceurs Franceses (Shintai, Bruno, etc).

Está é uma grande honra para os traceurs escolhidos bem como para todo o Portugal já estes 2 traceurs irão estar a defender as cores nacionais.
Demonstraçoes nas sanjoanínas(20-06-2007)
Demonstrações nos Açores para as festas Sanjoanínas... ler mais...
Demonstrações nos Açores para as festas Sanjoaninas de dia 26 a 29 de Junho.

Alguns traceurs estarão presentes a proporcionar um bom espectáculo para todos aqueles que quiserem ver.

Esperamos estabelecer contactos com traceurs presentes e será obrigatório por parte destes mostrarem-nos os seus spots de treino :)

Os nossos agradecimentos ao Gustavo Couto pela oportunidade.
David Belle em Portugal(01-02-2007)
parkour.pt em associação com a mediaway e sportmediaconcept... ler mais...
parkour.pt em associação com a mediaway e sportmediaconcept, sexta feira dia 09-02-2007, vão apresentar um evento que contará com a presença do fundador do parkour David Belle. Estarão também presentes Jean François Belle, thibaut e benoit da Team by David Belle.

Teremos uma grande demonstração de parkour numa estrutura especialmente desenhada pelos membros do parkour.pt e apenas para este evento.

Haverá ainda workshops grátis para todos aqueles que desejam aprender parkour num ambiente controlado.

O evento será na Expo junto ao centro comercial Vasco da Gama...

Contamos com a tua presença.